Relembro a situação das infra-estruturas deixada pelo presidente Nicha:
1) No Campo destinado ao Rugby (Estádio, Bancadas e serviços e campo de treinos) será instalado um Pavilhão projectado pelo Bibas com todas as valências que permitirão a solvabilidade das várias modalidades e um Estádio de Rugby Relvado.
2) Em contrapartida pela cedência do Rugby, a CMCascais encontrará um campo para treinos.
3) Um protocolo assinado com CMCascais onde, em caso de saída do Guilherme Salgado, a Câmara possibilitará o uso do Hipodromo, Quinta da Marinha ou outro com condições idênticas.
Enquanto o Rugby luta com enormes dificuldades, Durão e Rogério têm de a seu cargo a manutenção semanal das instalações (comprar latas de tinta, lavar as retretes das cabines, lavar camisolas, pintar o campo,...). O uso intenso começa a deixar o relvado em muito mau estado...
Paralelamente, importa referir que durante semana os treinos de benjamins, infantis e iniciados, são dados num campo de relva e areia nas traseiras do Bar 10 onde, para além da fuga de esgoto do pavilhão, se encontram invariavelmente vidros partidos das noites do dia anterior. Estamos a falar em cerca de 40 crianças dos 6
aos 14 anos, com Pais a assistir e cujas cabines para mudar de roupa é uma casa abandonada a cair de podre à entrada do Bar 10!
É destas equipas que saem as esperanças de hoje, o Zeca, o Beloura, o Paulo filho do Cajó, o Vasco Oliveira irmão do Fred, o Nuno Bettencourt filho do Bico, o Tomás Jonet, entre muitos outros...
No meio de tudo a CMCascais está a ultimar a obra em betão e começam reuniões para adaptar algumas duvidas sobre a estrutura do Pavilhão. É aqui que começa uma verdadeira novela que vos conto como me contaram e que, na minha opinião, até tem lógica!
A "primeira guerra" começa com o adaptar dos ginásios...surge a
brilhante ideia de ser o GDSC a explorar directamente o Health Club, contrariando o plano original de alugar a terceiros em troca de uma renda. Não fosse isto suficiente, propõem-se que o Health Club invada o espaço do restaurante...espaço este para o qual o clube já tinha uma proposta de exploração da Mercearia Vencedora e que serviria de Club House, troféus, sócios, etc... com toda a qualidade, nível e vista para o relvado (relembro, relva natural)...
Surge então a hipótese de colocar um sintético em vez do relvado para poder albergar o futebol...p
elo que me foi dito, o Nuno Durão opõe-se de imediato, alegando que não só ninguém estaria interessado como haveria dúvidas que a primeira divisão do Rugby aceitasse. No fundo, o Durão sabia que era a invasão do Futebol a um espaço que sempre teve destinado ao Rugby e, obviamente, não queria ceder a isso sem haver uma tentativa de negociação/fusão com o Torre (campo sintético ali ao lado) o que, embora houvesse abertura por parte destes, nunca se chegou a tentar!
É nesta altura que começam a surgir por parte do Presidente e Vice-Presidente argumentos que indicam que algo mais se passa. Enquanto uns treinam miúdos, lutam por financiamentos, pintam o campo, limpam as latrinas...há na Direcção alguém que em nome do Rugby começa em reuniões paralelas com “históricos” do Clube afirmando mais tarde que a FPR, o Arqº João Paulo Bessa, o Tomás Morais, bem como todos esses "históricos" apoiam a introdução do sintético.
O Nuno Durão está na Direcção a lutar para evitar a invasão do Futebol ao trabalho de anos do Rugby e, nas suas costas, decorrerem reuniões "secretas" que validam essa invasão...
Impotente a tudo isto, mas com a sensação de dever cumprido, sente que alguns dos seus amigos de sempre sabem o que se está a passar. Os jogadores estão em plena época a lutar para subir de divisão e tudo o que não queria era período de nova instabilidade... Seria uma "Conspiração"?
O Rugby chegou vivo, está na primeira divisão, há miúdos dos benjamins aos seniores, o Pavilhão está inaugurado e tem agora fontes de financiamento para dar o salto.
Em resumo, houve sem dúvida uma luta infrutífera contra a transformação dum Estádio de Rugby em campo de futebol (emprestado ao Rugby), um Club House de Rugby em ginásio, uma casa para estrangeiros em posto médico, uma sala de audiovisuais em restaurante...
No fim da época o Durão liga a todos os que conhece incluindo Vítor Villar, Cajó, Bico e tenta marcar uma reunião magna do Rugby, para explicar o que está a acontecer e passar a pasta. Estranhamente, e apesar de terem aparecido vários jogadores e ex-jogadores influentes no Rugby, não aparece ninguém dos que semanas depois, pela mão da Direcção, se apresentam para "tomar conta" com um projecto mais que delineado... Seria a confirmação de uma "Conspiração"?
PRÓXIMO POST...A GOTA DE ÁGUA QUE AFASTOU MAIS QUE UMA DEZENA DE JOGADORES HISTÓRICOS DO RUGBY!!!
Abraço
"Um amigo de Cascais"
112 comments:
blogger,
Entendo que não tenhas a informação toda. Não frisaste (segundo me contaram) que ficou escrito em acta da Direcção que o sintético avançaria caso as marcações principais a branco fossem do Rugby...upssss quando olhámos pro sintetico afinal as marcações principais eram do futebol??!!!
ZMVG, Nuno (Papão) e interessados
Proponho ao Zé Maria que contacte o Badocha (GDSC) e Nuno Durão (RCL) a ver a possibilidade de uma assembleia geral do Rugby cascais a fazer na sala de troféus do clube.
Deixar as armas na rua e fazer uma sessão de esclarecimento e depois uma de apaziguamento da familia Rugbysta.
Sei que o Badocha é uma pessoa que quer o melhor para o clube e não vai recusar uma união de jogadores , ex jogadores e adeptos para se tentar chegar a uma união que reforce ainda mais o clube.
Aguardarei por novos episodios.
Também eu...
blogger,
explica-me no meio de isto tudo, e já com o pavilhão novo a ser construído para o Rugby, onde é que se ia encaixar os treinos e jogos do futebol?
Outra Pergunta:
Em 2003, o Nuno Durão, o Pedro Rogério e o Vitor Villar tinham noção que uma direcção "liderada pelo futebol" podería fazer acontecer o que de facto aconteceu - o futebol passar para o campo que estava destinado ao rugby?
Abraço
Sabes o que realmente me interessava?
Era ter as bocas de agua da rega do campo todas a funcionar
Era que mudassem as lampas dos focos que estão avariadas e que arranjassem as luzes do poste que ardeu e ja la vai uns bons meses.
Era que arranjassem as troneiras dos balnearios que passam a vida avariadas
Era que arranjassem os chuveiros avariados
Era que arranjassem os urinois avariados
Senhores do Futebol (Direcção)!!! Anda-se a treinar quase as escuras...
Ja basta ter que treinar e jogar Rugby em sintético que nos queima a pele toda como ainda temos más condições num pavilhão dito novo (4 anos)
Tenham vergonha e façam a manutençao das instalações!!!!!!!!
Queriam ter o poder...porra!! Fiquem com ele mas cuidem do que é de todos!!
P.S: Direcção do Rugby...imponham-se tambem...é uma vergonha.
Lampadas ...enganei-me com a pressa
"Lampadas ...enganei-me com a pressa"
"ardeu e ja la vai uns" ... já lá VÃO uns..."
"troneiras" TORNEIRAS
a pressa é fudida. ;))
Caro Blogger,
Dizes: "2) Em contrapartida pela cedência do Rugby, a CMCascais encontrará um campo para treinos.",
Que cedência?
Não fosse os focos do campo da torre e quase nem luz tinhamos para treinar.
Como é possivel o campo da torre ter uma iluminação muito superior ao do dramatico??
Será preocupação? Pois no Dramatico se há coisa que não há é preocupação...nem quero imaginar o pavilhão no seu 10º aniversario...deve estar tudo avariado e paredes a cair.
Espero que venha alguem tomar conta e depressa do "pobre" clube.
Como é possivel o campo da torre ter uma iluminação muito superior ao do dramatico??
Foda-se n é obvio?
A torre tem mais historia,mais anos, mais titulos,mais socios e é um clube só de futebol.
Quando o rugby sair do Cascais ai sim somos um clube com campo so para o futebol e arranjamos as luzes
Não percebi nada da convocatória feita lá atrás???
Badocha(GDSC) e Nuno Durão (RL)
O Badocha é o responsável do GDSC?
O Nuno Durão é responsável pelo Rugby Linha?
Isto tá bom tá!!!
Já só faltava marcar uma reunião para discutir o GDSC entre o Badocha e o Croata!!!
desculpa blogger, mas posso responder a esta pergunta. Podes ter outros factos, mas acho que sei a resposta:
1 - O Futebol estava no Guilherme Salgado onde sempre esteve, mas agora com muito mais tempo pois rugby e Torre tinham saído.
2 - Estava na mão da Direcção do Dramático um protocolo que pela saída do Guilherme Salgado a CMCascais tinha de nos entregar o Hipodromo ou análogo.
3 - Havia sempre a possibilidade de negociar com o Torre (já com um novo sintetico), já que durante alguns anos o torre também esteve no Guilherme Salgado cedido pelo GDSC. Mas nunca quiseram usar essa via!!! Era mais fácil assaltar o Estádio de Rugby!!
Caso históricos do Rugby tivessem ajudado o Nuno nessa altura, nunca o sintetico teria sido posto. Basta te lembrar que do futebol eram só 2 votos e do Rugby eram 3 na Direcção.
Lê atentamente este ultimo post!!
SOU A FAVOR DA ASSEMBLEIA NA SALA DE TROFEUS BORA AVANCEM QUE EU TAMBEM LA ESTAREI
Acho piada quando se diz que a direcção é do futebol... tem mesmo muita piada... até porque se olharmos com atenção, o presidente liga ao hóqueio em patins mais do que a tudo, em vice-presidentes há empate, Pedro Morais futebol, Manuel Luís Rugby, depois há mais um do hóquei, outro da pesca e por fim o Cajó do rugby. Onde está aqui a direcção do futebol??? Já agora direcção do futebol??? mas alguma vez foi permitido ao futebol pagar salários a jogadores??? mandar vir estrangeiros??? autonomia de gestão??? As apostas do clube, está dito e escrito, são o hóquei em patins e o Rugby.
Esqueci-me... na altura das eleições e na lista que ganhou originalmente tb havia o Vítor Villar da Costa, mais um do rugby. Eram três em 8... estavam quase em maioria e ainda têm a suprema lata de chamar a isto direcção do futebol???
nas "esperanças de hoje" não referiste o Sousa acho q ele vai ficar mesmo chateado com isso.
Tás feito!!!
Não é o Sousa que está na foto? Ele já fazia parte dessa equipa ou começou mais tarde?
Caros,
Repito que, sempre que sejam feitas acusações a pessoas concretas que o comentário seja assinado caso contrário serei forçado a apaga-lo.
Não vamos começar a lançar boatos!
Mas vocês tão doidos?
Não sabem fazer contas?
Revejam comments onde alguém da direcção diz mais ou menos isto:
No tempo do Nicha tentaram acabar com futebol e hóquei, mas tiveram azar...agora quem sofre é o Rugby!!!
Só eu é que li?
Não viram um Maradona vir dizer que o sintetico era mau pro futebol e alguém comentar que aquilo vai de mal a pior pro Rugby bastando comparar com o Estádio Nacional?
Só eu é que li?
Não ouviram falar do campo de futebol 7 sintetico na Charneca?
Só eu é que li?
Não ouviram um director do Rugby dizer que estava demissionário, que afinal não estava, mas talvez estivesse...
Onde é que andam com a cabeça?
Não é nada contra ninguém!!!
Rugby acordem!!!
peço desculpa, mas gostava de saber que entra e sai, como foi referido. acho que faz parte desta história saber com quem sempre se contou e quem é que aparecia só nos bons momnetos.há mal nisso?
Eu disse e apagaram...
Grande Sousa,
Tenho seguido a tua (vossa) carreira e tenho orgulho em vocês, os putos gémeos, o Franco Sousa ou Sousa Franco nunca me lembro, é sempre dificil escrever os vossos nomes todos, mas nunca me esquecerei de vocês!!
Lutem pelo que é vosso e divirtam-se, isto são tricas que um dia acabam!!!
Um abraço
Pegando no que disse o das 3:37 PM, e na constituição que alguém fez da direcção com os 3 elementos do rugby em 8, é óbvio que esses elementos não têm força suficiente para lutar pelos melhores interesses para o rugby. Porque é disso mesmo que se trata, de lutas, não são lutas pessoais mas dentro de um clube como o Dramático cada um vai lutando, mesmo na direcção, em beneficio da sua modalidade e não é por serem 3 duma modalidade com, ou contra, 5 de várias que os torna bons a saberem defender o rugby. às vezes é preciso coragem para se demonstrarem opiniões que vão contra a dos outros dentro da direcção e a seguir encontrarem-se por acaso no bar 10 a beber um café.
Volto a repeitir.
Não sei de quem estão a falar mas acreditem que se soubesse já o tinha referido!
Também gostava muito de saber com quem podemos ou não contar na Direcção!
Quem nos quiser informar os nomes, assumindo o seu comentário, obviamente que não vou apagar. Tudo o resto, para mim, são boatos..
Abraço e continuem
Bibas, Rodrigo, Cota, JJonet, Roger, Zé Maria Sampaio, China, Padeirinho, Consciência...
Vocês estão a ler isto?
Alta discussão, Muri, Badocha e não confirmado acaba em afastamento do Muri??
Paulo andas aí? Confirmas?
ASSEMBLEIA E UMA BOA SOLUÇAO
Desculpa lá.
Esforça-te um bocadinho e explica lá para quê?
PARA NAO TARMOS AQUI A PERDER TEMPO E A DIZER AS MESMAS COISAS,,
Uma Assembleia geral com quem?
Eu e tu que não temos nada a ver com isto?
Porra em apenas 2 anos, saem dezenas de jogadores, deixam de jogar internacionais juniores, sai o M Carmo e o Muri!!!
Ainda há aí alguém??? guém..guém..guém???
Mas que sabem vocês do trabalho do elemento A ou B ou Y ou Z? Se é bom, se é mau, se é assim-assim? Estão lá? Acompanham? Nem sempre o que parece é e vice-versa.
então e não é preciso juntar esforços? depois digam que não havia nada a fazer. pelos menos para esclarecer duvidas, não?
Há lá muita gente sim! Que trabalha e constroi e não perde tempo com chicanas e diz que disse!
Falam, falam e tornam a falar mas pouco acertam! Palavras leva-as o vento... Ficam as acções!
Zé,
Espero que continues a ler isto e que, finalmente, tenhas visto a tua pergunta sobre quem seriam as "forças de bloqueio" respondida...
É triste, mas é a verdade! O Dramático está muito bem como está e não precisa da ajuda/opinião de mais ninguém!
Enfim, a que dias é que vais andar de Bicla mesmo?
peço desculpa de estar mais uma vez a meter-me neste blog. Tenho estado a ler todos estes post, comentários e infelizmente, como já o tinha referido no 1º post, isto não vai dar a lado nenhum.Alguém quis contar a história do Cascais, fez muito bem. Quis ver alguns assuntos discutidos e esclarecidos, fez muito bem. alguém quis tentar unir pessoas e tentar um encontro sem segundas intenções, fez muito bem. Mas, não passa disto. Cheguei á conclusão que neste momento há um facciocismo tão grande , quer por parte de 1 clube , quer por parte do outro que tão cedo não vai levar a nada.Nem a um simples dialogo sem intenções. É isto. Não vejo ninguéma querer ceder nem que seja só para conversar. vi o Zé Maria nessa tentativa mas como lhe tive oportunidade de dizer, ia ser em vão. E depois não consigo admitir que todos dizem que não há nada a esconder ou que não têm problemas em assumir o que quer que seja, mas comentários assinados vi muito poucos. é muito fácil criticar ou opinar sem dar a cara. è fácil falar de fulano , de cicrano, e não assinar. estamos perante srs, e acho que ninguém iria andar á batatada só porque 1 disse isto ou aquilo do outro.coitado do Nuno se assim fosse.
Comentários sobre o meu Roger são bem vindos, bons ou maus, ele sabe o que fez pelo gdsCascais e eu também e quem quiser saber mais ligue-lhe.esteve sempre disponivel para esclarecer o que é que quer que seja. só não falem de cór.
obrigada .
Maria João
Subscrevo inteiramente mary john. Saudades do nosso revisor...
Já que tudo isto não vai sair da cepa torta podemos ao menos combinar um jantar de memórias??
M.A.Teixeira
Boa sujestao um jantar de memorias acho que era bem vindo
Fica já marcado pra semana, João ou Manu ficam de organizar e aceitar inscrições?
O alex tem mesmo de vir?
Mesquita
pode vir mas algemado e com murdaça na boca....ganda alex
M. João concordo com tudo menos com isto: "Cheguei á conclusão que neste momento há um facciocismo tão grande , quer por parte de 1 clube , quer por parte do outro". Agora não vou ter tempo, mas depois explico-te aqui. Fica bem!
Parece-me muito bem esse jantar. tenhos muitas saudades! Ora então manu, vamos lá tratar disso.Aceitam-se inscrições ( todos são bem vindos) para o mail: mariajoaoarsenio@gmail.com.
Maria João Arsénio
p.s. não enviem mensagens que não sejam simpáticas, por favor. ou então como já disse uma vez, assinem pq de anónimos para mim são palhaços ou meninos.
Parece-me boa ideia...fazemos um jantar. Rimos todos dos velhos tempos mas, no fim, volta outra vez cada um para seu lado...
Sinceramente acho que chegou a altura de se fazer alguma coisa!
Então e o sousa? é ele que está na fotografia dos putos, o único sub-20 que joga na selecção. é das maiores promessas do rugbu do gdsc. juntamente com o zeca, e fui um dos primeiros treinadores...
Realmente fico um bocado triste de não aparecer ai o meu nome.. Afinal andei ainda a limpar os ferros do campo antes de começar o treino. isto com 13/14 anos.
Beijinhos do Francisco Franco de Sousa
Ja agora o q acham da fotografia? Da para por no meu curriculo pa mandar para o CASCAIS r.l.?
lol, tou a brincar.
Sousa (quem mais...)
Como primeiro comentário apenas gostava de perceber qual é a intenção desta discusão? Tenho lido por alto os coments aqui apresentados e farto-me de rir quando vejo aqui 5 ou 6 pessoas que acham que mandam no rugby do cascais e que podem decidir sozinhos o futuro do mesmo. Puro engano!!! A história do rugby de cascais e o seu futuro passa por muito mais gente do que vocês, e podem ter a certeza que o rugby em cascais vai continuar com ou sem vocês. Durante muitos anos suei esta camisola, actualmente o meu filho faz o mesmo, assim como outros filhos de antigos jogadores, e são esses mesmos miudos que farão o nosso clube crescer.Portanto deixem lá o rugby da linha seguir o seu caminho e não percam tempo com isso. O projecto apresentado pelo cascais tem pernas para continuar e não precisa de guerrinhas tristes nem de levantar questões passadas. Se não derem resposta aos ressabiados eles ficam a falar sozinhos.
Ja vi que este blogue não esta a levar a lado nenhum...mais uma encomenda "by linha" .
Por mim...fico por aqui, passem bem.
cajo?
Percebo a estratégia, desvalorizar!!!
Referes-te a quem sobre mandar no Rugby ao JMVG?
O que deves pensar é o que sentirias se daqui a uns anos viesse um marmelo qualquer e depois de tanto suor, convidasse o teu filho e amigos a sair do Cascais!!
Eu sei que nunca viste isso por esse prisma. Também nunca acontecerá, pois é dificil haver gente tão vil que fosse capaz disso.
Se leste por alto, devias ler bem pois esteve-se a falar do GDSC.
Apoderaste-te disso...
essas 5 ou 6 pessoas tèm sido centenas todos os dias e ninguém quer mudar nada no GDSC...
Foi só uma conversa de café para entreter...não ligues.
"Durante muitos anos suei esta camisola, actualmente o meu filho faz o mesmo, assim como outros filhos de antigos jogadores, e são esses mesmos miudos que farão o nosso clube crescer."
Este gajo que comentou isto tem de estar alinhado com o blogger!!!
Então vem dizer que ter suado a camisola é estatuto.
Que o Cascais não é de 5 ou 6, mas é dele e doutros antigos jogadores.
Já não estou a perceber nada disto.
O Cascais não deve ser uma instituição de bem onde todos se sintam bem?
...decidir sozinhos o futuro do mesmo. Puro engano!!!
Pois é até parece mal!!!
Aprende que o Rugby sempre foi dos jogadores, dos antigos, dos que já foram miudos e dos que ainda são miudos...
Rezo para que esses miudos venham depressa mudar o estado actual das coisas.
Estou a ficar esclarecido, obrigado ao blogger por este esforço!!
Onde é que vão andar de bicla?
uma ideia....
O rugby de cascais dirigido/orientado por 2 pessoas dos que la andam ( escolham ) e 2 pessoas do Linha ( escolham ) e um isento.. Duas equipas, uma na DH e uma satelite. A unia coisa que prende isso é uma guerra de egos e interesses!!!
Quem é jogador que jogue, quem for escolhido para dirigir , que dirija, e os outros ponham se a andar..
Assim acredito que finalmente conseguiriamos o que lutamos tantos anos para conseguir..
Acho que deves perceber que pelo que tenho percebido só não existe isso hoje porque pessoas do Dramático não o quiseram. Por mim fico à espera dos ultimos capitulos, pois já não falta muito para chegar aos dias de hoje.
Abraços a todos!
É verdade que o Murinello bazou?
Se for, desde que o Badocha entrou, temos o seguinte cenário:
2007: Nuno Durão, que sempre andou na gestão no Rugby e Séniores, sai.
2007: Vários jogadores importantes, influentes e experientes do Cascais saem.
2008 (principio): Miguel do Carmo, responsável pelas escolas do Cascais, sai.
2008 (fim) : Paulo Murinello, treinador adjunto/ jogador (escusado dizer a sua importância como jogador para a equipa), e director técnico, sai.
Tudo o que possa representar uma ameaça de poder (mesmo sem querer), é para ser corrido pelo que já percebi.
Caros,
Informo que o Badocha não teve nada a ver com os motivos da minha saída.
Cumps
Miguel Carmo
Estes ultimos comentários são esclarecedores.
O GDSC ao contrário do que alguns dizem está impecável.
E está impecável porque expurgaram 5 ou 6 que têm a mania que gostam do rugby, mas não mandam nada.
Porque quem manda suou a camisola e tem lá um filho que sua a camisola ele e outros antigos jogadores.
Conclui-se que qualquer esforço que pacifique a divisão já percebida e patrocinada pela Direcção (futebol) em dividir o Rugby, deve continuar.
Só não percebo a razão dos actuais gestores do Rugby.
O que ganham com a divisão?
Portanto uma equipa senior que é 1/3 do Oeiras,1/3 de estrangeiros e o resto profissionais e alguns do Cascais, não é problema.
Sairem dezenas de jogadores do Cascais, não é problema.
Sairem internacionais sub 20 não é problema
" A montanha paríu um rato"
Andamos todos fartos do que se transformou este blog. Ao princípio tive algumas dúvidas. Achei que até poderia ser bem intencionado, mas, está claro que me enganei redondamente.
É um local de afirmações insidiosas, que carecem de qualquer sustentação, de ausência total de análise crítica e de muitas, e nem sequer subtis, segundas intenções.
Como por exemplo, e apenas utilizando os comentários mais recentes o exemplo do M. Carmo e o comentário das 12:58m.
Mais ainda,e curiosamente, o Paulo Murinello passa de mercenário a peça fundamental, e provavelmente a referência...
É tudo uma grande perda de tempo.
Todos tomaram as suas decisões e com elas hão-de viver e jogar.
Viva o Dramático de Cascais. Viva o Rugby.
Espectador atento.
Espectador atento
CONCORDO!!!!!!!!!!
Já repararam que passam a vida a comentar os comments e não têm coragem de comentar os Posts.
O blog são os posts e não os comments e se é verdade o que aqui li, tenho imensa vergonha daquilo em que se tornou o Cascais...
Vingança???? Castigo?? Mandar gajos embora???
Afinal quem é que do Rugby fez força pelo sintetico?
Tem nome, estava na Direcção?
Começa a cansar a conversa, já tou como o outro.
Há divisão na familia do Dramático ?
Há e a evidência são 2 Clubes.
Seria melhor todos juntos?
Sem dúvida o Rugby do Cascais é mais forte.
Cajó, Manuel Luis, ACEITAM ESTUDAR ESTA HIPÒTESE???
Boa noite pessoal,
peço desculpa, mas estive fora o dia todo, e só agora tive acesso ao blog!
Alguém alguma vez disse que algum clube estava mal? Alguém disse que algum clube é melhor que o outro?
Não me parece...
O que eu comecei por dizer foi que todos UNIDOS ( Dramático e Linha) ficariamos melhores e maiores...
Foi assim que começou a troca de ideias, e era nesse sentido que eu gostava que se caminhasse...É a minha opinião, manifestada num blog sobre o Dramático de Cascais.
Nunca disse que estava contra nenhuma direcção nem ninguém...
Disse apenas aquilo que me vai na alma, e que eu sinceramente gostava que acontecesse.
Também me parece de mau tom estar-se a combinar reuniões, para discutir um assunto sério,que diz respeito à Direcção do Dramático e do Linha.
Penso que se quiserem promover esta reunião será em local próprio, e discutido entre as pessoas que têm competência para isso....
Acho que não será na Casa da Guia, tipo Big Brother!
1 abraço
JMVG
Não vim queixar-me das condições que tenho no dramatico, que apesar de tudo são boas e não tenho razões de queixa.
Só digo que quem quer vir que venha, não percebo o pq de tanta confusão...
Se querem criar melhores condições ou melhores ainda que as actuais...muito bem, se é para andar aqui a mandar bocas do género "eu geria melhor que tu!!" então deixem-nos em paz que acredito no futuro do Cascais e não sou só eu...há mais umas centenas que acham o mesmo...menos quem vem para aqui destabilizar o Dramatico.
Ass: Jogador Sub 18
Desculpa mas não é isso.
O Dramático já está desestabilizado, ninguém quer desestabilizar.
Está desetabilizado porque quem gere convidou a sair dezenas de jogadores possibilitou a criação de outra equipa.
Resultado a equipa senior continua a lutar para não descer, em vez de lutar pelo campeonato.
Quanto mais fortes forem os seniores, melhor para ti.
Compreendes isso?
Ninguém quer gerir. Só queremos que entendam que foi cometida uma enorme injustiça e foi dada uma machadada que levará anos a curar.
A equipa Sénior está a fazer um esforço para melhorarem e nós sabemos que eles vão conseguir e para isso vamos estar nas bancadas a apoiar a equipa Sénior para o que der e vier...o que passou , passou e a nós só nos interessa o futuro e acreditamos no trabalho que a Direcção do nosso clube está a fazer.
Um dia vou la estar tambem e sei que nessa altura estarão os actuais séniores a apoiar-nos a nós e a amar a camisola que um dia usaram e pela qual sofreram ataques por acreditarem neste clube...NÒS NÃO SAIMOS DO NOSSO DRAMATICO...É A NOSSA 2ª FAMILIA E ISSO NÃO SE DEIXA POR MOTIVO NENHUM, SEJA ELE QUEL FOR.
AMO O MEU CLUBE E QUEM ESTA COMIGO EM CAMPO
VIVA O GDS.CASCAIS
Ass: Jogador sub 18
Com jogadores sub-18 a pensarem desta forma, sei que o esforço que faço em todos os treinos e jogos irá ter resultados.
É por ti e pelos teus colegas que damos o nosso máximo.
Bem hajas!!!
Jogador Sénior
A vocês os dois que enfrentam dificuldades, estaremos nós também a puxar por vocês.
Mas tentaremos criar-vos melhores condições e unir uma familia que é muito maior do aquela que te contaram.
Leram a historia do vosso clube.
Compreendes que este senior se calhar não estava lá quando tu eras iniciado??
Todos amam a camisola com que jogam, claro se assim não fosse, o gajo que ecreve este blog não o tinha escrito
Quem vier apoiar-nos de GDSC ao peito é pq está connosco e agradecemos desde já esse carinho e apoio.
Obrigado a todos
Deixem os problemas do passado onde eles devem estar...no passado.
O futuro é nosso...vosso tambem caso queiram.
Posso ser ainda novo (17 anos), mas percebo pelas tuas palavras que nada mais queres que a discordia no Dramatico e isso a mim não me afecta.
Ando cá desde os meus 11 anos e sei bem o que por ca se passou...mas agora o que realmente me interessa é o que se vai passar e não é a dizer mal que vou ganhar taças para o clube.
Volto a repetir para o caso de não teres entendido.
ACREDITO NESTE CLUBE E QUEM ESTA A GERIR OS DESTINOS DO RUGBY
DRAMATICO SEMPRE!!
Ass: Jogador sub 18
E qual é o problema de muitos dos jogadores da actual equipa sénior não estarem lá há mais de 2 anos?
Somos menores por isso? Não podemos sentir amor pelo clube só porque só jogamos à 1 ano?
Fartam-se de falar de profissionais e de mercenários, mas conhecem os jogadores que lá estão? Sabem quantos são? e desses quantos recebem alguma coisa?
Vocês que sabem a historia toda do clube sabem alguma coisa do presente? Conhecem os jogadores? Sabem quem são as pessoas que vestem a camisola e dão o litro?
Fico triste por ver tanto amor ao passado de um clube e tão pouco ao presente...
FA - Jogador Sénior
Se o motivo era a discordia...anda com azar q ainda nos uniu mais.
Obrigado Bloguer
O Dramatico esta a ficar mais forte devido a ti.
hahaha
nada disso...é a turma do costume...já é habito neles...um escreve para o blogue...os outros fazem o texto.
Mas é bom para as insonias...dá sono!!!
Onde é que vocês andam com a cabeça??
Claro que o blogger quer o melhor do Cascais!!
Se une, é sinal que está a cumprir aquilo que quer!!
Bom aparte o comentário do jovem de 16 anos, que demonstra que ainda há algum espirito no Rugby, este fim de semana teve pouco interesse.
Ficou-se a saber que um gajo que joga há 1 ano no Dramático não quer saber da história, só quer viver sossegado nas instalações que tanto trabalho deu aos gajos do Dramático.
Quanto ao jovem, dou-te os parabéns pela vontade, mas é bom que leias a história, porque também fazes parte dela e daqui a uns anos vais gostar de ver a tua história também, lembra-te disso.
Para o anónimo da 10:45 AM:
Esse "gajo" que tu referes que não quer saber da história do clube, e que apenas quer viver sossegado nas instalações, foi chamado o ano passado para resolver um problema que outros criaram (provavelmente fazes parte desse gang). E só para que saibas já se lesionou diversas vezes, já jogou lesionado outras tantas, vai ao ginásio às 7h00 da manhã, e nesta época já leva 320 minutos de jogo.
É triste verem-se estas piadas a jogadores que nada têm a ver com o que se passou.
Curiosa, é também, a tua concepção de rugby. Viver sossegado nas instalações? Desde quando é que os treinos e os jogos de rugby podem ser encarados de forma "sossegada"? Sabes, nós damos o litro em todos os treinos e jogos, apesar dos maus resultados. É que essa atitude "sossegada" já faz parte do passado.
Só para acabar, esse "gajo", já andava no Dramático de Cascais quando, provavelmente, tu ainda não tinhas nascido, ou estavas de fraldas.
Passar bem.
Espectador Atento.
aí está... quem fala assim não é gago!
Jovem não te deixes enervar por esse comentário.
O gajo só queria dizer que tu como antigo foste corajosamente resolver um problema, quando tudo estava bem, esqueceste-te de ir ajudar quando era dificil e existia um lamaçal e eram só 8 nos treinos durante 2 épocas anteriores...
Mas não era ofensa,já várias pessoas escreveram que isto nada tem a ver com os jogadores, os jogadores devem dar o litro e amar a camisola que vestem, nos bons e nos maus momentos!!
" esse "gajo", já andava no Dramático de Cascais quando, provavelmente, tu ainda não tinhas nascido, ou estavas de fraldas."
portanto tu és daqueles que não tens mesmo desculpa. isto é, não és nem ex-jogador do oeiras, nem da agronomia, nem um gajo que nunca jogou rugby e quer começa-lo a fazer agora...és ex-jogador do Dramático que quando precisávamos mesmo da tua ajuda, tu não estavas para ai virado, que quando andávamos a jogar sem condições nenhumas nem querias saber do clube nem o que se estava a passar...eras daqueles que dizia "epa o que é que fizeram ao meu Cascais"...mas agora que é preciso fazer papel de salvador da pátria (por coincidência as condições só melhoraram um bocadinho) tu vens a correr...
e não me venhas dizer que estavas lá quando precisávamos porque não há ai nenhum sénior desta equipa nova que esteve...
Nada como tirar conclusões mal informadas.
Nem sabes de quem estás a falar e começas logo a atirar pedras...
É realmente uma boa atitude.
FA - Jogador Sénior
se tou assim tão enganado, tas á vontade para esclarecer...ah já sei, não podias por causa do trabalho, mas sempre tiveste lá em espirito...e nunca deixaste de apoiar o teu grande Cascais...
Quando quiseres conversar sobre isso para, ao menos, fazeres comentários informados, sabes onde me encontrar e a que horarios.
E já agora assina os comentários.
FA
Tiago Alvim?
FA?
a tua assinatura é do caraças deixa-me já dizer-te...é mesmo de quem tomates...de um corajoso...valentão...destemido...
O Francisco Amaral esteve sempre no dramatico porque é instrutor de uma arte marcial mas so joga rugby ha 1 ano
lol...ah ok...está explicado...fds esta era tramada de acertar...tinha rasteira...
Fa,
É claro que ambos têm razão, estão a discutir e a trocar pontos de vista que só acaba em mau ambiente.
O que te gostaria de perguntar é simples:
Achas normal que gajos que aí tiveram durante anos tenho sido convidados a sair exactamente no momento em que as condições eram boas.
Tenta não entrar na tipica resposta...isso foi passado, quer quiser que venha...
Só uma opinião?
Achas que a familia do Rugby está dividida?
Achas isso bom para o Rugby de Cascais?
Achas que se deveriam ultrapassar egos e encontrar melhores soluções?
São só algumas perguntas objectivas que sinceramente gostava de saber a tua opinião.
Francisco,
Dou-te todo o valor para mais tendo de entrar numa altura dessas.
Percebo que não sintas o pulsar do clube com a sua história e que não olhes para trás...
É por isso que o blogger resolveu contar a história.
Treina, diverte-te que sei que encontrarás no Rugby uma modalidade fantástica.
ontem ouve reuniao ou nao?
Meu caro Anonimo das 3:47 vou tentar responder o mais objectivamente possivel às tuas perguntas.
"Achas normal que gajos que aí tiveram durante anos tenho sido convidados a sair exactamente no momento em que as condições eram boas?"
Não estou suficientemente informado sobre o assunto para te dar uma resposta. Não sei exactamente o que se passou, já ouvi várias versões da historia, estou à espera de ver a versão do blogger.
Achas que a familia do Rugby está dividida?
Acho. E tenho pena.
Achas isso bom para o Rugby de Cascais?
Claro que não.
Achas que se deveriam ultrapassar egos e encontrar melhores soluções?
Acho que se deviam ultrapassar egos e reconciliar as pessoas. Mas quanto a soluções, acho que estão a ser trabalhadas e que não passa por uma fusão dos dois clubes.
Acho que o Linha deve continuar o seu projecto e desejo que seja um sucesso. Sei que o GDSC tem um projecto que tenciona cumprir e que vai certamente melhorar o clube.
O que me parece que falta é uma grande dose de respeito uns pelos outros.
FA - Jogador Sénior (o unico do plantel com as iniciais FA, logo muito dificil de saber quem é para alguem que segue a vida do GDSC)
São só algumas perguntas objectivas que sinceramente gostava de saber a tua opinião.
Reuniram na sala de trofeus e foi proposta uma fusão...
Entre o futebol da Torre e do Dramático!!
Francisco,
"foi chamado o ano passado para resolver um problema que outros criaram (provavelmente fazes parte desse gang)"
Vou-te pedir para veres, esta tua frase noutra perspectiva: os problemas foram criados pela direcção, isto é, a equipa ficou mais fraca, porque se passou alguma coisa que a direcção não conseguiu resolver...os jogadores sairam, mas a direcção ficou e clube ficou, já passou um ano e meio da saida desse tal gang, mas a equipa continua a ficar cada vez pior...não achas que os problemas são criados pelas pessoas responsáveis pelo clube? não concordas?...
Acho muito feio estares a chamar gang aos gajos que sairam (que muita gente se esquece que não foram só os gajos do rugby Linha)...eles merecem o teu respeito, nem que seja só pelo facto, de hoje, tares a fazer esse papel de héroi que tanto estás a gostar, e o deveres isso a eles...porque se não fossem eles o rugby sénior no clube já tinha acabado...
Obrigado FA.
Espero que contnues a ser sincero e coerente depois de leres tudo.
Estou de acordo contigo, não passa por uma fusão do RL com o GDSC.
Mas é um facto que há históricos do GDSC em ambos os lados.
Não seria melhor colocar todos a remar para o mesmo lado?
Não vou comentar uma frase que não fui eu que escrevi. Como deves ter reparado esse post a que te referes não está assinado por mim, logo agradeço que não o comentes como se por mim escrito.
Quanto ao pepel de herói, só no último Kiwi Court em que o tema era heróis e vilões e fui mascarado de herói, fora isso não...
FA
Fa,
Antes de responderes a provocações...deixa isso!!
Se o bloqueio de colocar todos a remar no mesmo sentido tivesse origem em 1 ou 2 egos que estão agora na secção o que pensarias?
Tens de concluir que por uma questão de poder, alguém não se importaria de atrasar todo um projecto, atrasando consequentemente o projecto CASCAIS
Não seria melhor colocar todos a remar para o mesmo lado?
Se isso for possível... Coisa que neste momento ainda não me parece.
FA
Dentro do que conheces...consegues definir "ainda"
Francisco,
Podiamos estar a conversar horas e não me demoves de ser do sporting, nem eu te demovo da tua religião...percebes a ideia!!
Só te peço que leias com atenção a história, e representes sempre o Rugby da melhor maneira e com a vontade que demonstraste.
Percebi que gostarias de um Rugby forte com todos a remar para o mesmo lado.
Sei que estás a colaborar com o Rugby e só te peço que sejas mais um a ajudar a que o Rugby seja grande e o espirito histórico do Rugby de Cascais se mantenha onde ninguém se sinta excluído.
Acredita. Cabemos todos na mesma história.
Só gostava de ver o documento em que expulsa do Dramatico os tais Senhores que fundaram novo clube.
Leio aqui que FORAM EXPULSOS da escola sei que alguns foram...agora do Dramatico...é novidade.
Não sabia que se expulsava jogadores formalmente no clube.
Onde é que leste foram expulsos??
Abrir a porta da saída...diz-te alguma coisa?
Indicar a porta da saída...diz-te alguma coisa?
Separou-se o "Trigo do Joio" diz-te aguma coisa?
Deixa-te de guerras parvas e tenta entender os dois lados, talvez chegues à conclusão que isto foi tudo uma estupidez!!!
Mas que se calhar tem solução...
Abrir a porta???
Mas ela esta sempre aberta a quem quer sair...quem não quer não saí...deves estar confuso, já aqui li mts vezes a palavra EXPULSOS.
Continuo sem perceber o vosso problema...é atenção que querem??
Cheira-me a canto de cisnes!!!!
Deixem-se é de conversas...da mesma maneira que a porta esta aberta para sairem está aberta para entrarem...só não entram se não quiserem.
Querem experimentar??? Apareçam num treino e vejam se são proibidos de treinar...alem de não serem "barrados" ainda são bem recebidos...desde que não venham com pedras na mão.
O que é preciso mais?? Um pedido via Vaticano? Via ONU ?
Vá lá!!! Se querem voltar voltem...treinam, suam e é como se nada se tivesse passado...a não ser que queiram ficar o resto da vida a bater no mesmo assunto de sempre...até termos todos 80 anos e tivermos a babar num asilo com vista para o mar.
São sempre bem vindos, os que vêm por bem!!!
Ninguém quer nada...esta conversa só começou por andarem a dizer que o Dramático está em crise...
O rugby é um jogo de bárbaros jogado por cavalheiros por isso n se esqueçam do que gostam verdadeiramente e lutem por isso lutem pelo passado juntem se ao futuro que serao recebidos de braços abertos falem sejam dignos de jogar rugby isto n e futebol!!!
Post a Comment